Vídeo compara gráficos de PUBG no XOne, XOne X e PC; presets não batem com o que aparece no menu

Muito se falou do desempenho de PUBG e do menu de configurações que aparece na versão para Xbox One do game, mas será que essas opções traduzem bem os presets visuais usados de fato na versão para consoles?

PUBG tem sérios problemas de performance no Xbox One e até mesmo no Xbox One X

O pessoal do site Digital Foundry comparou as versões para Xbox One X, Xbox One e PC para verificar isso. Para começar, dá para ver muito claramente que o Xbox One não utiliza exatamente a predefinição "very low" da edição para computadores.

Diferentemente do que é indicado no menu, a versão XOne de PUBG tem melhor anti-aliasing, sombras e texturas em comparação com o preset mais baixo dos computadores. Apesar disso, a distância de desenho no console é ainda menor do que o "very low" do PC.

Já o Xbox One X estaria configurado no equivalente ao "medium" do computador, ao menos de acordo com o menu. Apesar disso, as texturas e o anti-aliasing são superiores ao game no PC com essa configuração. No final das contas, o jogo no XOne X usa uma mistura de presets entre o "medium" e o "ultra" de computadores.

Vale lembrar também que o game roda em 1080p no XOne e em 4K nativos no XOne X. O console mais poderoso ainda tem uma melhor iluminação, melhor profundidade de campo e melhores efeitos de pós-processamento.

- Continua após a publicidade -

Via: Eurogamer, Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.