Vaza slide da AMD com novas APUs mobile incluindo Ryzen 5 com Vega 11 de 65W ou 35W

A AMD está preparada para lançar novas APUs mobile de acordo com uma apresentação de slide vazada (via Cero Informatica), e é a primeira vez que uma Vega 11 aparece dessa maneira. A nova série mobile Ryzen vai receber gráficos integrados da geração Vega.

Segunda geração da microarquitetura Zen chega no primeiro trimestre de 2018 [rumor]

O modelo Ryzen 5 2400G, por exemplo, é uma APU quad-core com 8 threads, contando com a Vega 11. A nova linha estará disponível em variantes de 65W e 35W, de acordo com os slides. Outro lançamento mostrado na apresentação é a APU Ryzen 3 2200G de 4 cores e 4 threads que tem a Vega 8. Veja abaixo:

ANÁLISE: AMD Ryzen 5 1400 - CPU é um dos melhores produtos para um PC Gamer disponível no mercado


Ainda não sabemos o que o "G" significa, mas é certo que essa série mobile Ryzen "G" será mais rápida do que a atualmente disponível (série "U"), conforme indicado pelo TDP. Também especula-se que o "G" possa indicar uma abreviação de "gaming".

- Continua após a publicidade -

Gráficos Vega 11 vão equipar APUs Raven Ridge, confirma AMD

Além da série mobile, algumas séries de desktop também estão aparecendo. A APU Raven Ridge, com 28 CUs e 1792 Stream Processors foi revelada na plataforma Fenghuang Raven, de acordo com a informação do VideoCardZ. O banco de dados da Sisoft também lista como “2G11SRD1P4MF6_30_N”.

Fonte: VideoCardZ
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.