LG registra display flexível e transparente para realidade aumentada em carros

A LG registou uma patente, publicada recentemente pela WIPO (World Intellectual Property Organization), que envolve displays transparentes e flexíveis para oferecer interface em realidade aumentada nos carros. Por ser flexível, o display pode ser "enrolado" em determinados eixos do carro. O comprimento seria ajustável através de um sistema de rolo. 

Dono de um Tesla Model S está usando o carro para minerar criptomoedas de graça



 

A patente indica que esse display é uma unidade opcional, uma vez que ele pode ser enrolado de volta quando não estiver em uso. O motorista poderia controlar a posição da tela transparente pelo volante. Também é possível que o display seja usado como uma segunda tela para os passageiros. 


Intel e Warner Bros vão produzir conteúdo para passageiros de carros autônomos

- Continua após a publicidade -

Além ser feito para auxiliar o condutor com realidade aumentada, o dispositivo ofereceria recursos de Internet das Coisas (IoT). O projeto diz que é possível ver na tela a velocidade do carro da frente e imagens do que acontece ao redor do carro, por exemplo, sendo essa uma solução para pontos cegos. 

Toyota apoia projeto para lançar carro voador antes das Olimpíadas de 2020

O display patenteado da LG visa oferecer informações da própria velocidade, sinais de trânsito, navegação, quantidade restante de combustível, falhas do veículo e informações de trânsito. O comando de voz também está previsto na patente, com recursos como reconhecimento de voz do motorista e passageiros. Outro recurso previsto é de que seria possível operar o display através do smartphone, conectado ao display com tecnologia IoT.

Fonte: Lets Go Digital
Assuntos
Tags
LG
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.