Essential Phone vendeu cerca de 50 mil unidades, aponta estimativa

O Essential Phone foi um aparelho que gerou muitas expectativas na indústria e, apesar de não ter sido um monstro nas vendas, teve cerca de 50 mil unidades comercializadas desde o lançamento em agosto, segundo uma estimativa compartilhada pelo Android Authority.

A Essential não revelou números oficiais de venda de seu dispositivo topo de linha, mas o aplicativo de câmera exclusivo do smartphone conta com mais de 50 mil downloads na Play Store, indicando essa margem de vendas.

O Android Authority informa que o número não é 100% correto, pois registros de novas contas após a revenda do aparelho e ROMs customizadas, por exemplo, podem acabar gerando mais números de download dos apps.

Ainda assim, é possível ter uma ideia do alcance do aparelho da Essential que compete com smartphones como iPhone X, Google Pixel 2 e Galaxy S8.

O aparelho não chegou nem perto de concorrentes, uma vez que está disponível em poucos mercados e não possui apoio de operadoras. O smartphone também sofreu um corte no preço de US$ 200 em outubro, o que pode ser um indicativo que os investidores esperavam um sucesso maior nas vendas.

- Continua após a publicidade -

Criado por Andry Rubin, um dos nomes por trás do sistema Android, o Essential Phone é o primeiro smartphone da startup Essential. Segundo Rubin, o objetivo do aparelho é "ganhar o coração e mente dos consumidores", para focar nos ganhos com lançamentos futuros.


Andy Rubin, um dos criadores do OS Android e também do Essential Phone

Com um corpo fino e praticamente sem bordas, o Essential PH-1 traz tela de 5.71'' com resolução de 2560x1312 pixels, processador topo de linha Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1. 

Na parte de câmera, o Essential Phone traz sensor duplo de 13 MP atrás, com tecnologia de fusão de imagem e abertura f 1.85. Na frente, o dispositivo possui câmera de 8 MP capaz de gravar em 4K. A bateria é de 3040 mAh

O smartphone também conta com dois anos de suporte para o Android garantido e um sistema de modularidade que permite conectar uma câmera 360°. O aparelho ainda não está disponível no Brasil, mas pode ser comprado lá fora por US$499.

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.