Jogadores encontram menu que mostra PUBG rodando no Very Low no Xbox One

PlayerUnknown's Battlegrounds finalmente chegou ao Xbox One por meio do programa Xbox Preview e alguns jogadores fizeram uma descoberta incomum dentro do jogo: PUBG conta com um menu de configurações gráficas nos consoles da Microsoft similar ao da versão de PC.

Como mostram as imagens compartilhadas no Reddit e pelo Eurogamer, a versão de PUBG para o Xbox One roda em 1080p e com gráficos no Very Low. No Xbox One X, a configuração gráfica está no Médio, com resolução 4K (3840x2160). 

De acordo com os relatos, é possível acessar o menu nos dois consoles conectando um teclado USB e pressionando a tecla O. As configurações são travadas e os jogadores não conseguem alterar os gráficos. Ainda não está claro se a Bluehole deixou o menu ali propositalmente. 

Os dados de resolução batem com os encontrados pela análise do Digital Foundry e, segundo eles, as predefinições de qualidade do Menu do Xbox One não são exatamente equivalentes ao que está disponível no PC, como é possível ver neste comparativo de imagens.

- Continua após a publicidade -

Ainda em desenvolvimento, PUBG foi lançado em março em acesso antecipado e já vendeu mais de 22 milhões de cópias no PC e possui o recorde de mais de 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam. Apesar do sucesso devido a jogabilidade divertida, o game ainda é sinônimo de má otimização e sofre para rodar bem até mesmo em PCs potentes. O jogo foi lançado ontem no Xbox One e Xbox One X por meio do programa de preview do console e está apresentando graves problemas de performance.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.