Criador do game E.T para Atari estará presente na BGS 2018

A Brasil Game Show anunciou que o desenvolvedor Howard Scott Warshaw estará presente na BGS 2018, que acontece em outubro do ano que vem. Warshaw foi um dos principais desenvolvedores da Atari e é conhecido mundialmente por ter feito o jogo "E.T. O Extraterrestre", considerado o pior game da história.

O desenvolvedor da Atari fez diversos títulos nos anos 70 e 80, incluindo o bem sucedido Yars' Revenge. Seu nome, porém, também está ligado ao jogo baseado no filme de Steven Spielberg que foi feito em poucas semanas e chegou às lojas cheio de problemas.

O jogo era tão ruim que acabou gerando um imenso prejuízo para a Atari e é considerado um dos motivos para a queda da empresa, que vai lançar um console em pré-venda nos próximos dias.

A história por trás do jogo de "E.T." chegou a dar origem ao documentário Atari: Game Over, que mostra as escavações patrocinadas pela Microsoft em um deserto dos Estados Unidos para desvendar o mito de que diversos cartuchos de "E.T" tinham sido enterrados lá nos anos 80.

- Continua após a publicidade -

A BGS 2018 acontece de 10 a 14 de outubro do ano que vem em São Paulo, e os ingressos para o evento já estão sendo vendidos. Além do criador de E.T, a feira também contará com a presença de Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.