Galaxy GeForce GTX 460 com misteriosa conexão WHDI aparece na web

Confiram abaixo a imagem da placa Galaxy GeForce GTX 460 WHDI, a principio uma placa de vídeo normal, se não fosse as curiosas conexões que ela dispõe.

Com o mesmo comprimento da GTX 480, a placa é equipada com tecnologia de trefilagem (wire drawing) com 5 conectores dourados. HÁ fortes indícios de que a placa é equipada com conector P-BNC, usado para conexões de sinais RF, interface de vídeo analógico e digital serial, antena de rÁdio-amador, aviônica (eletrônica para aviação), dentre outras possibilidades.

Graças a interface de sinal D-type mais apurado em relação ao tradicional 15-pin, o sinal tem uma resposta bem melhor. Trata-se de um conector analógico profissional usado para conectar Workstations e sistemas de scaneamento de alta freqüência.

Apesar de não ter sido liberado informações do modelo, em uma rÁpida pesquisada sobre o termo "WHDI", constatamos que se trata de um novo padrão de transmissão de vídeo por Wireless.

Essa seria a primeira placa de vídeo a entrar no mercado com tal tecnologia, até mesmo antes de termos monitores/TV´s com tal suporte.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.