Assista o teste da Crew Capsule 2.0 para turismo espacial da Blue Origin

A Blue Origin, empresa de turismo espacial do líder da Amazon, Jeff Bezos, começou seus testes para enviar humanos para conhecer o espaço por meio de cápsulas. Bezos publicou hoje em seu Twitter que a cápsula espacial chamada de Crew Capsule 2.0 foi testada com sucesso, tendo ela as "maiores janelas do espaço".

A Crew Capsule 2.0 alcançou a órbita da terra e retornou em segurança em um teste com um manequim. Segundo Bezos, o manequim chamado de "Mannequin Skywalker" teve uma ótima viagem.

Site oficial da Blue Origin

O interior da cápsula inclui assentos para seis viajantes que vão desfrutar das "maiores janelas do espaço" quando a empresa começar as viagens comerciais. A empresa ainda não está fazendo reservas e nem definiu os preços das viagens espaciais, com os possíveis pilotos forçados a aguardar até que a empresa complete seus testes.

- Continua após a publicidade -

​

Em outubro, Jeff Bezos disse que a previsão era de que em 18 meses essas viagens já aconteçam. Ou seja, em 2019 já deveremos ver ingressos para conhecer o espaço, segundo as previsões.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.