Como atualizar placas-mãe ASUS com vulnerabilidade de firmware da Intel

A ASUS está ciente das vulnerabilidades das ferramentas da Intel Management Engine e Trusted Execution Engine. Então é necessário atualizar as plataformas afetadas, que incluem placas-mãe ASUS com CPUs Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake, os processadores Intel Core de sexta, sétima e oitava geração, respectivamente.

Site oficial ASUS Brasil

Caso o sistema do usuário seja afetado, é recomendado atualizar para o mais recente firmware Intel Management Engine utilizando a ferramenta apropriada. No caso das novas placas-mãe Z370, elas devem ser atualizadas com a última versão UEFI, enquanto as placas antigas devem fazer a atualização ME dedicada nas páginas de suporte.

ASUS apresenta placa-mãe B250 Mining Expert dedicada à mineração com 19 PCIe

Para quem ainda não fez a atualização, também é recomendado que visite a página de suporte da Intel para mais informações sobre a vulnerabilidade. Você pode acessar a página neste link.

Confira a estrutura interna do notebook gamer ASUS ROG G703

- Continua após a publicidade -

As placas-mãe antigas baseadas em chips de série 100 e 200 podem ser atualizadas usando a ferramenta dedicada chamada MEUpdateTool. Ela está disponível na seção BIOS da página Driver & Utility de cada placa-mãe.


As tabelas abaixo listam as placas-mãe ASUS afetadas e indicam qual o método de atualização recomendado. Verifique primeiro se a sua placa-mãe está na lista, então baixe e instale a atualização apropriada. 

A melhor maneira de atualizar é por USB BIOS Flashback (que pode ser feito com apenas uma PSU e um drive conectado à placa-mãe) ou com EZ Flash 3, que é capaz de baixar e instalar novos firmwares diretamente no UEFI. Também é possível usar a aplicação EZ Update para baixar e executar atualizações no Windows.






- Continua após a publicidade -



Fonte: Edge Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.