Produção de memórias NAND Flash e DRAM deve melhorar e preços devem cair em 2018

A produção mundial de memória NAND Flash deverá melhorar no 1º trimestre de 2018, com a previsão de queda nos preços já nos primeiros meses do ano que vem. As taxas de rendimento de produção nas fábricas de 3D NAND estão aumentando, o que deve compensar os escassos estoques dos produtos do segmento.

Além disso, está ocorrendo um ciclo global positivo na demanda e lucratividade das memórias DRAM, o que vai permitir que o mercado mantenha um desenvolvimento estável a curto prazo, de acordo com o Digi Times. Se a demanda por produtos do tipo também se manter estável, o preço de memórias RAM também deve cair.

Ainda segundo a notícia, as novas tendências do mercado vão encorajar a crescimento de empresas menores que embalam e testam a qualidade de produtos de memória. Um exemplo é a Orient Semiconductor Electronics, que espera que a sua taxa de utilização da capacidade produtiva vá crescer de maneira significativa no 1º semestre de 2018.

Por outro lado, empresas maiores como a Powertech Technology e ChipMOS não se beneficiarão muito da maior oferta de NAND flash. E elas terão que achar alternativas de negócios para compensar a perda da Micron, que vai passar a fazer seus testes em Taichung, em Taiwan.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D Fonte: Digi Times
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.