Nintendo Switch vendeu 10 milhões de unidades em nove meses

A Nintendo anunciou que seu console híbrido Switch alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas. Lançado em março, o video game demorou nove meses para alcançou o feito, mais ou menos o mesmo tempo do PS4, que atingiu essa marca em agosto de 2014.

A empresa está animada com as festas de final de ano, que aumentam ainda mais o potencial de vendas do console.

"Em dezembro no Japão, nós planejamos entregar mais unidades do que nunca para que mais consumidores possam comprar e aproveitar o Nintendo Switch"
- Nintendo

"Em dezembro no Japão, nós planejamos entregar mais unidades do que nunca para que mais consumidores possam comprar e aproveitar o Nintendo Switch"
- Nintendo

Em outubro, a Nintendo disse que pretende vender 14 milhões de unidades do console até março, quando termina o ano fiscal da companhia, e obter lucro de US$1 bilhão.

Se a empresa alcançar a projeção, o Switch vai vender mais unidades em seu primeiro ano de mercado do que o Wii U conseguiu em todo seu período de vendas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.