App falso de carteira para criptomoedas fica entre os mais baixados da App Store

Um aplicativo auto-intitulado MyEtherWallet apareceu na App Store e chegou a ficar entre os três apps de finanças mais baixados da loja da Apple. Isso porque o MyEtherWallet.com é uma das maiores carteiras de ether e criptomoedas do mundo. O único problema é que o MyEtherWallet.com original não tem um app oficial para dispositivos iOS e o app em questão é de uma desenvolvedora não autorizada e muito suspeita.

O app já foi removido da loja, onde ele estava sendo vendido por US$ 4,99. A empresa que o desenvolveu aparece listada como Nam Le, que aparentemente não tem nenhum outro app relacionado a criptomoedas, tendo apenas outros três aplicativos, incluindo dois jogos de luta de pandas.

Aparentemente não foi reportada nenhuma brecha de segurança ainda ou problema mais sério que poderia ser ocasionado por um malware. O app estava importando a carteira do MyEtherWallet e parecia funcionar normalmente, mas ainda assim é problemático pagar para uma desenvolvedora estranha usando um nome sem autorização e ainda dar a ela acesso à sua chave para a carteira de critptomoedas.

Fonte: Tech Crunch
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.