Synaptics cria sensor de digitais na tela que pode ser lançado com o Galaxy S9

A Synaptics fez um anúncio importante para a indústria dos dispositivos móveis: a companhia desenvolveu o Clear ID FS9500, primeiro sensor de digitais que funciona integrado ao display do smartphone.

Graças a isso, as fabricantes poderão eliminar botões específicos para reconhecimento de digitais e deixar de fazer designs com o sensor na traseira do dispositivo. A novidade permitirá desenvolver aparelhos com bordas mais finas, telas maiores e com sensor de digitais frontal.

Além disso, a companhia também revelou que a tecnologia já está sendo produzida em massa e será disponibilizado em breve com um smartphone de uma das cinco maiores fabricantes do mundo - Samsung, Apple, Huawei, Oppo e Xiaomi, que voltou ao pódio recentemente.

Ao que tudo indica, o Samsung Galaxy S9 pode ser o primeiro aparelho do mundo a trazer a tecnologia. A empresa sul-coreana já deu indícios de que estava trabalhando para trazer o sensor de digitais para a tela e tem recebido diversas críticas por ter colocado o leitor na traseira do Galaxy S8 e Note 8.

A Synaptics também deu uma grande pista que pode indicar o Galaxy S9 como o smartphone que trará a tecnologia ao mercado. Em seu anúncio, a empresa falou sobre a tendência das "telas infinitas OLED", termo e material utilizados pela Samsung em seus smartphones com bordas finas.

- Continua após a publicidade -

"Os consumidores preferem autenticação de digital na frente do aparelho, e com a rápida adoção da indústria pela telas infinitas OLED, o lugar natual para ser colocado o sensor de digitais é no display em si"
Kevin Barber, VP e gerente da divisão mobile da Synaptics

"Os consumidores preferem autenticação de digital na frente do aparelho, e com a rápida adoção da indústria pela telas infinitas OLED, o lugar natual para ser colocado o sensor de digitais é no display em si"
Kevin Barber, VP e gerente da divisão mobile da Synaptics

A Synaptics vem testando sua tecnologia de sensor de digitais na tela há meses e garante que a versão disponível agora é "mais rápida, conveniente e segura que outros métodos de biometria". 

Mãe e filho batem Face ID do
iPhone X sem dificuldades

Agora, resta aguardar o lançamento do Galaxy S9 para sabermos se o aparelho será mesmo o dispositivo de estreia do sensor de digitais na tela da Synaptics, o que seria uma grande arma da Samsung para combater o FaceID do iPhone X. Segundo rumores, o topo de linha da Samsung tem chances mínimas de ser mostrado na CES 2018 em janeiro, mas deve ser lançado até março, quando acontece a MWC 2018.

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.