Synaptics cria sensor de digitais na tela que pode ser lançado com o Galaxy S9

A Synaptics fez um anúncio importante para a indústria dos dispositivos móveis: a companhia desenvolveu o Clear ID FS9500, primeiro sensor de digitais que funciona integrado ao display do smartphone.
Graças a isso, as fabricantes poderão eliminar botões específicos para reconhecimento de digitais e deixar de fazer designs com o sensor na traseira do dispositivo. A novidade permitirá desenvolver aparelhos com bordas mais finas, telas maiores e com sensor de digitais frontal.
Além disso, a companhia também revelou que a tecnologia já está sendo produzida em massa e será disponibilizado em breve com um smartphone de uma das cinco maiores fabricantes do mundo - Samsung, Apple, Huawei, Oppo e Xiaomi, que voltou ao pódio recentemente.
Ao que tudo indica, o Samsung Galaxy S9 pode ser o primeiro aparelho do mundo a trazer a tecnologia. A empresa sul-coreana já deu indícios de que estava trabalhando para trazer o sensor de digitais para a tela e tem recebido diversas críticas por ter colocado o leitor na traseira do Galaxy S8 e Note 8.
A Synaptics também deu uma grande pista que pode indicar o Galaxy S9 como o smartphone que trará a tecnologia ao mercado. Em seu anúncio, a empresa falou sobre a tendência das "telas infinitas OLED", termo e material utilizados pela Samsung em seus smartphones com bordas finas.
"Os consumidores preferem autenticação de digital na frente do aparelho, e com a rápida adoção da indústria pela telas infinitas OLED, o lugar natual para ser colocado o sensor de digitais é no display em si"
- Kevin Barber, VP e gerente da divisão mobile da Synaptics
"Os consumidores preferem autenticação de digital na frente do aparelho, e com a rápida adoção da indústria pela telas infinitas OLED, o lugar natual para ser colocado o sensor de digitais é no display em si"
- Kevin Barber, VP e gerente da divisão mobile da Synaptics
A Synaptics vem testando sua tecnologia de sensor de digitais na tela há meses e garante que a versão disponível agora é "mais rápida, conveniente e segura que outros métodos de biometria".
Mãe e filho batem Face ID do
iPhone X sem dificuldades
Agora, resta aguardar o lançamento do Galaxy S9 para sabermos se o aparelho será mesmo o dispositivo de estreia do sensor de digitais na tela da Synaptics, o que seria uma grande arma da Samsung para combater o FaceID do iPhone X. Segundo rumores, o topo de linha da Samsung tem chances mínimas de ser mostrado na CES 2018 em janeiro, mas deve ser lançado até março, quando acontece a MWC 2018.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Phone Arena