Airbnb quer utilizar realidade virtual e aumentada para fazer prévia de quartos e cidades

O serviço de viagem colaborativo Airbnb anunciou que vai investir em realidade virtual e aumentada para aprimorar sua plataforma. A companhia pretende oferecer prévias dos quartos e cidades feitas em VR para que os usuários tenham mais opções antes de escolher um destino e local para ficar.

O projeto ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e vai utilizar fotos capturadas em 360° e escaneamentos em 3D para montar virtualmente os quartos que poderão ser alugados, além de pontos principais da cidade.

Apps de realidade aumentada permitem
simular carros, móveis e até tatuagens

A realidade aumentada será utilizada para trazer mais informações sobre os locais visitados, incluindo dicas e traduções feitas em tempo real por aparelhos que suportam a tecnologia.

Apesar das ideias promissoras, ainda não temos uma data para a estreia das novidades, até porque isso envolve diversos fatores como popularização da realidade virtual e aumentada, bem como parcerias com empresas e também colaboradores da plataforma para darem apoio a novidade.

Atualmente, o Airbnb permite alugar acomodações fornecendo fotos e pode ser utilizado via desktop, Android e iOS.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.