Cortana do Windows 10 agora pode ser conectada com contas do Gmail

A Microsoft anunciou uma atualização que vai agradar os usuários da assistente de voz do Windows 10: a Cortana agora possui suporte para contas do Gmail. Com isso, o usuário pode sincronizar dados dos serviços do Google com a IA da Microsoft.

Para utilizar a nova função, basta abrir a Cortana, ir na seção "Caderno" e na aba "Serviços Conectados". Lá, é necessário logar com a conta do Google e dar permissão para a assistente acessar os dados.

Com isso, a Cortana poderá enviar informações para o desktop envolvendo serviços do Google e também acessar dados da Google Agenda, fazendo apontamentos e enviando lembretes, por exemplo.

Até o momento, a novidade só está disponível para a versão de desktop da Cortana, mas possivelmente teremos um update para Android e iOS liberando a função futuramente nos dispositivos móveis.

Via: GSM Arena
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.