Apple anuncia oficialmente compra de aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam

A Apple fez algo que não costuma fazer e anunciou de maneira oficial a compra da Shazam Entertainment, empresa responsável pelo aplicativo de identificação de músicas Shazam.

"Nós estamos empolgados que o Shazam e sua talentosa equipe vão se juntar à Apple. Desde o lançamento da App Store, o Shazam constantemente fica como um dos aplicativos mais populares no ranking do iOS. Hoje, ele é usado por centenas de milhões de pessoas no mundo, através de múltiplas plataformas. O Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, compartilhando a paixão pela descoberta de músicas e entregar ótimas experiências musicais para nossos usuários. Nós temos planos empolgantes preparados e estamos ansiosos para combinar com o Shazam a partir da aprovação do acordo de hoje".
- Comunicado oficial da Apple

Conforme explica o site Recode, a maior expectativa é de que a empresa está interessada no recurso de reconhecimento musical do aplicativo, que deverá ser integrado diretamente no iOS. Apesar disso, o Shazam também possui recursos de usar a câmera do aparelho para identificar objetos.

Também é notável que a Apple ainda não considera o negócio com finalizado. Ao invés disso, eles citam a "aprovação do acordo de hoje". Ou seja, é esperado que haverá a necessidade da aprovação de uma agência regulatória, até porque a Shazam Entertainment é baseada no Reino Unido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Recode
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.