Índice do Artigo

Apple

Apple anuncia oficialmente compra de aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam

A Apple fez algo que não costuma fazer e anunciou de maneira oficial a compra da Shazam Entertainment, empresa responsável pelo aplicativo de identificação de músicas Shazam.

“Nós estamos empolgados que o Shazam e sua talentosa equipe vão se juntar à Apple. Desde o lançamento da App Store, o Shazam constantemente fica como um dos aplicativos mais populares no ranking do iOS. Hoje, ele é usado por centenas de milhões de pessoas no mundo, através de múltiplas plataformas. O Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, compartilhando a paixão pela descoberta de músicas e entregar ótimas experiências musicais para nossos usuários. Nós temos planos empolgantes preparados e estamos ansiosos para combinar com o Shazam a partir da aprovação do acordo de hoje”.
– Comunicado oficial da Apple

Conforme explica o site Recode, a maior expectativa é de que a empresa está interessada no recurso de reconhecimento musical do aplicativo, que deverá ser integrado diretamente no iOS. Apesar disso, o Shazam também possui recursos de usar a câmera do aparelho para identificar objetos.

Também é notável que a Apple ainda não considera o negócio com finalizado. Ao invés disso, eles citam a “aprovação do acordo de hoje”. Ou seja, é esperado que haverá a necessidade da aprovação de uma agência regulatória, até porque a Shazam Entertainment é baseada no Reino Unido.

Via: Recode

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções