Fabricante da Budweiser, Anheuser-Busch encomenda 40 caminhões Tesla

Tesla apresentou recentemente seu caminhão elétrico e diversas empresas já mostraram interesse pelo veículo. Após grupos de e-commerce como Walmart e a transportadora J.B. Hunt fazerem encomendas do novo produto de Elon Musk, a Anheuser-Busch Inbev, fabricante da cerveja Budweiser, fez um pedido de 40 unidades do Tesla Semi.

Além da Tesla: Conheça as
outras empresas de Elon Musk

Até agora, este é a maior encomenda do novo caminhão da Tesla, que tem previsão de chegada ao mercado em 2019. Segundo a Anheuser-Busch, o veículo vai auxiliar um corte de gastos graças à autonomia de até 800 km por carga.

Estamos constantemente buscando novas formas de fazer nossa cadeia de fornecedores mais sustentável, eficiente e inovadora. Este investimento nos caminhões da Tesla vai nos ajudar a alcançar essas metas ao mesmo tempo em que vamos ajudar a melhorar a segurança nas estradas e a reduzir o impacto para o meio ambiente.
- James Sembrot, diretor de estratégia logística da Anheuser-Busch

Até o momento, estima-se que a Tesla recebeu cerca de 116 pedidos do caminhão apresentado em outubro.

Além de possuir 800 km de autonomia, o veículo da Tesla é mais ágil que os caminhões convencionais e promete chegar de 0 a 96km/h em apenas 5 segundos sem a carga. Quando carregado com 36 toneladas (o limite para trafegar nos EUA), o veículo vai de 0 a 96 km/h em 20 segundos.

- Continua após a publicidade -

O caminhão da Tesla também promete se destacar na questão de segurança, com uma cabine redesenhada para dar mais proteção ao motorista, aprimoramentos para evitar capotamentos e a presença de uma versão melhorada do Autopilot, software semi-autônomo da Tesla.

O Tesla Semi está disponível para reserva no site da fabricante com a pré-compra custando US$5 mil. Os preços do veículo começam em US$ 150 mil.

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.