Segunda geração da microarquitetura Zen chega no primeiro trimestre de 2018 [rumor]

Um roadmap vazado mostra a suposta data de lançamento para a próxima microarquitetura de processadores da AMD, e parece não estar longe! Uma imagem mostra as supostas datas de lançamento de novos produtos da empresa, e a segunda geração Ryzen aparece prevista para o primeiro trimestre do ano.

A imagem também mostra alguns outros produtos a caminho, como um processador Ryzen 3 com gráficos integrados para o começo do ano. Se for confirmado esse line-up, já devemos ver alguma novidade na Consumer Electronic Show (CES) em janeiro, evento que acontece em Las Vegas e onde alguma fabricante pode mostrar seu ultrafino ou notebook com esse chip.

Não há nenhuma confirmação por parte da AMD, porém os rumores indicam que a nova geração de CPUs Ryzen chegarão com o nomenclatura de produtos no formato Ryzen 2XX0. Também de acordo com informações não confirmadas pela AMD, a segunda geração da microarquitetura Zen não trará mudanças profundas, apenas refinando a primeira geração para atingir níveis mais elevados de eficiência energética e entregar clocks mais altos.

Frequências mais baixas e latências de comunicação com as memórias mais altas estão entre as principais desvantagens da linha Zen comparado a rivais Intel Core, atualmente, então será bem interessante ver o que a empresa está preparando para avançar nesse terreno.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.