Foto de Budapeste com 70 gigapixels quebra recorde de maior do mundo

A maior fotografia do mundo tem nada menos do que 70 gigapixels, o equivalente a 590 mil pixels de largura e 121 mil de altura.

A foto foi tirada a partir de uma torre de observação em Budapeste, na Hungria, e levou dois dias para ser finalizada por completo.



Para cumprir a façanha, foi preciso utilizar duas câmeras Sony A900 de 25 megapixels, com lentes Minolta de 400mm f/4.5 e teleconversores de 1.4X - acessórios acoplados na objetiva da câmera para alterar a sua distância focal.

O equipamento foi montado na forma de um robô que capturou imagens em 360 graus da cidade durante três horas. Depois, as imagens levaram dois dias para serem processadas, resultando em um arquivo de 200GB e uma versão impressa reduzida, de "apenas" 1.5 gigapixels e 15 metros de comprimento.



Para conferir o resultado, basta instalar o plugin Silverlight, da Microsoft, e acessar o site oficial.

Não é a primeira vez que surge uma imagem que clama pelo título de "maior foto do mundo". No final do ano passado, uma panorâmica da cidade de Dresden, na Alemanha, havia conquistado o título, com seus 26 gigapixels. Isso leva a crer que não demorarÁ muito até surgir uma fotografia ainda maior.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.