Headset VR standalone da HTC, o Vive Focus, tem seu preço revelado na China

O Vive Focus, headset de realidade virtual standalone da HTC, ganhou uma data para o início de sua pré-venda na China, o que significa que ele também teve seu preço revelado. São duas opções de cores diferentes: "branco amêndoa" e o "azul elétrico especial". Eles começam a ser vendidos no dia 12 de dezembro pelos valores sugeridos de 3.999 yuans e 4.999 yuans, respectivamente.

Os preços dão, aproximadamente, R$ 1.978 e R$ 2.473 em conversão direta. Fazendo uma comparação no dólar, eles estão mais caros do que o HTC Vive padrão, mas o Upload VR destaca que o Vive também custa mais caro na China, então eles estão sendo lançados por um valor inferior e espera-se que é também por um preço menor que eles cheguem no Ocidente, se é que eles vêm. A HTC ainda não confirmou nenhuma disponibilidade pros lados de cá.

O Vive Focus conta com um sensor de movimentos para rastrear a posição da cabeça do usuário e um par de telas 3K AMOLED com 75Hz de frequência e um campo de visão de 110º. Essas seriam mais ou menos as mesmas especificações do headset que a HTC estava desenvolvendo em conjunto com a Google para a plataforma Daydream, que teria um lançamento global. Mas esse dispositivo foi cancelado.

Fonte: Upload VR
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.