Fujitsu utiliza saída inusitada para fazer a porta de rede caber em seu novo notebook

A Fujitsu está voltando a fabricar notebooks e o mais novo modelo da empresa chamou a atenção por um detalhe bem inusitado em seu design. Para conseguir implementar uma porta Ethernet (para o cabo de rede) num laptop ultrafino, a empresa desenvolveu um sistema mecânico que pode ser considerado desnecessariamente complicado.

Para que a porta fique disponível para uso, é necessário puxar a estrutura de metal de dentro do corpo do notebook e então levantar a tampa de metal. É entre esta tampa de metal e uma estrutura posicionada embaixo dela que entra o cabo de rede.

Como aponta o site The Verge, soluções do tipo não costumam muito resistentes, e esta parece que está a apenas alguns meses de uso de se quebrar.

- Continua após a publicidade -

Mesmo assim, não deixa de ser uma solução inventiva, mesmo que esteja à disposição de uma tecnologia que é cada vez menos utilizada, com o constante avanço do Wi-Fi.

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.