Fundadores do site NiceHash se desculpam após hackers roubarem US$ 64 milhões em Bitcoin

Os fundadores do serviço de mineração de Bitcoin NiceHash, Marko Kobal e Sasa Coh fizeram uma transmissão ao vivo no Facebook para se desculpar pela perda do equivalente a US$ 64 milhões para um grupo de hackers.

 

De acordo com o site The Verge, muitos dos usuários que acompanhavam o streaming notaram que Kobal e Coh pareciam se sentir culpados. Logo surgiram especulações de que o roubo teria sido um trabalho interno cometido por alguém de dentro da firma, algo que não foi provado até o momento.

Os fundadores da companhia disseram que estão trabalhando duramente para recuperar a Bitcoin para seus usuários. Eles revelaram que a NiceHash está trabalhando de maneira próxima com as forças da lei e com especialistas de cibersegurança para determinar a quantidade total de criptomoedas roubadas e descobrir como o sistema de segurança foi comprometido.

As informações da firma de mineração dão conta de que cerca de 4,7 mil Bitcoin foram roubadas no dia 6 de dezembro. O endereço de IP dos hackers é de fora da Europa. Eles sabem que os hackers obtiveram credenciais de engenheiros da NiceHash e as usaram para acessar o sistema de pagamentos. Kobal disse que poderá divulgar mais detalhes nos próximos dias.

- Continua após a publicidade -

"Infelizmente, nós viramos um alvo e alguém realmente queria nos derrubar. Foi um ataque altamente sofisticado".
- Marko Kobal, CEO e fundador da NiceHash.

Via: The Verge, BBC, Reuters
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.