A Way Out ganha data de lançamento com criador xingando o Oscar e a EA no TGA 2017

Um dos pontos altos do The Game Awards 2017 foi Josef Fares, criador de A Way Out. Durante o evento de ontem, o desenvolvedor do título que recebe apoio da iniciativa EA Originals subiu ao palco para revelar o trailer e data de lançamento do game, mas antes disso, xingou o Oscar e falou sobre a atual situação da EA Games.

"PS4 é como um "PC de cinco anos
atrás", declara criador de A Way Out

Ao lado do apresentador Geoff Keighley, Fares disse que é um homem realmente apaixonado pelo que faz e estava muito feliz em fazer parte do show da noite, e pediu licença ao apresentador e, sem pestanejar, gritou para a câmera com o dedo do meio levantado: "F*da-se o Oscar". O momento pode ser visto no vídeo abaixo.

Após diversas tentativas de Keighley de fazer Fares voltar a falar de A Way Out, o desenvolvedor disse que a EA Games está sendo muito boa com ele e que seu jogo não tem ligação com as controvérsias de microtransações da empresa. "Todas as empresas fazem m#rda às vezes".

"Não tem nada relacionado com as m*rdas que estão rolando com a EA, loot box e essas coisas"
- Josef Fares, desenvolvedor de um game apoiado pela EA

"Não tem nada relacionado com as m*rdas que estão rolando com a EA, loot box e essas coisas"
- Josef Fares, desenvolvedor de um game apoiado pela EA

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que a EA Games estava ciente de que isso podia acontecer. Em um e-mail vazado recentemente, a empresa disse que "Josef tem uma grande personalidade, sua paixão é imensa, mas pode acabar gerando controvérsias". 

De acordo com informações reveladas posteriormente, o jogo realmente não deve ter microtransações e, além disso, o título contará com uma demo que o jogador poderá enviar para um amigo. A Way Out conta a história de dois prisioneiros que devem cooperar para fugir da prisão, e só pode ser jogado por duas pessoas em multiplayer local ou online.

Após Fares ter seu "momento de brilhar" e falar tanto que a produção teve que cortá-lo, o apresentador Geoff Keighley revelou o trailer disponível na abertura da notícia, junto com a data de lançamento de A Way Out, que chega em 23 de março no PC, PS4 e Xbox One.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.