Nvidia lança Titan V de geração Volta com HBM2 12GB por US$ 2999

Nvidia lançou sua placa de vídeo de próxima geração chamada Titan V, modelo que conta com GPU da arquitetura Volta. A placa possui memória HBM2 12GB e já pode ser adquirida pelo preço de US$ 2.999.

Página oficial Nvidia Titan V

A nova Titan V conta com 21,1 bilhões de transistores, 110 TFLOPS e "eficiência de energia extrema", de acordo com a Nvidia. A empresa declarou: "nossa intenção para a Volta é forçar os limites de alta performance de computação e IA".

PC Baratinho de 2017: o mais barato que encara tudo que saiu esse ano!

A Titan V possui GPU GV100, sendo a primeira placa modelo Titan a contar com tecnologia de memória HBM2. A GPU GV100 tem 5120 núcleos CUDA e 320 TMUs, a mesma quantidade de CUDA presente no modelo Tesla V100, da Nvidia.

- Continua após a publicidade -

Outras especificações da nova placa incluem 640 Tensor Cores (para aplicações em deep learning), 1200MHz de clock base e 1455MHz de clock boost. Sua alimentação fica por parte do conector de energia PCIe 8+6 pin para seus 250W. 

Nvidia cresce 30% em envios de GPUs no terceiro trimestre contra 8% da AMD

A Titan V possui ainda interface de memória de 3072-bit, 1,7Gbps para oferecer banda de memória de 652,8GB/seg. 

Já é possível comprar a Titan V em sua página oficial da Nvidia. Acesse este link.

Fonte: Tweak Town, Nvidia
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.