Veja como fica uma placa de vídeo com um cooler gigantesco de CPU

Usar um cooler de CPU na placa de vídeo não é uma coisa nova, mas colocar um cooler gigantesco na GPU é uma gabiarra bem ousada. O canal DIY Perks otimizou a refrigeração da GPU da placa de vídeo GTX 980 Ti da EVGA, com TDP de 250W, usando um cooler da Noctua que parece ser o modelo NH-D15.

Com a montagem, o hardware conseguiu chegar à temperaturas até 22ºC menores do que a refrigeração padrão. E mesmo no modo "silencioso", a placa de vídeo com o cooler gigante ainda conseguiu se manter numa temperatura abaixo do normal.

Para isso, a placa de vídeo foi desmontada e o cooler de CPU foi encaixado no die da placa com auxílio de um bracket sob medida. Confira o vídeo e as imagens com os resultados abaixo:

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.