Xiaomi vendeu 27,6 milhões de smartphones no último trimestre

Além de anunciar a chegada do Redmi 5 e o Redmi 5 Plus, a Xiaomi anunciou durante um evento hoje que vendeu 27,6 milhões de smartphones durante o terceiro trimestre de 2017.

De acordo com os dados retirados da firma de pesquisa IDC, a empresa teve um crescimento de 102,6% nas vendas e comparação ao mesmo período do ano de 2016. Além disso, a participação de mercado da empresa foi de 3,7% para 7,4% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

O crescimento foi suficiente para colocar a empresa entre as cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo. A Xiaomi havia saído do ranking, mas agora ocupa a quinta colocação no lugar da Vivo. A Samsung continua sendo a líder no mercado, seguida de Apple, Huawei e Oppo.

Atualmente, a Xiaomi também está entre as 5 maiores fabricantes em 14 mercados em que a empresa atua, sendo a marca mais popular na Índia, superando até mesmo a Samsung.

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.