Serviço de streaming Tidal começa a funcionar com Apple CarPlay

O serviço de streaming Tidal, que oferece músicas em alta qualidade por uma mensalidade acima da média, anunciou que agora é compatível com o sistema para carros Apple CarPlay.

O anúncio foi feito por meio do Twitter na quarta-feira. Agora, é possível acessar as músicas e playlists da plataforma utilizando a dashboard do veículo compatível com o sistema da Apple para carros.

Assim como o Android Auto e sistemas como o MirrorLink, o CarPlay é a solução da Apple para transportar as principais funções do smartphone para uma interface para carros, visando trazer mais segurança ao motorista.

A chegada do Tidal no CarPlay é relativamente tardia levando em conta que o Spotify, o maior serviço de streaming atualmente, já é compatível com o sistema praticamente desde o lançamento.

- Continua após a publicidade -

Os responsáveis pelo Tidal não anunciaram se vão desenvolver uma versão do app para o Android Auto, mas com a atualização para o CarPlay, o serviço já se torna compatível com mais de 200 modelos de carros, o que já é um bom número.

O Tidal está disponível para assinatura com preços a partir de R$16.90.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.