Google remove apps e jogos da Chrome Web Store do Windows, Mac e Linux

A Google decidiu remover de maneira definitiva os aplicativos e jogos desenvolvidos para o navegador Google Chrome. De acordo com a empresa, menos de 1% dos usuários utilizava a função no Windows, Mac e Linux. A partir de hoje não será mais possível baixar esses apps pela Chrome Web Store. Outras extensões e temas ainda estão disponíveis na loja.

Google vai contratar mais de 10 mil funcionários para moderar vídeos do YouTube

Apesar da empresa ter decidido remover esses apps, os que já foram adicionadas ao navegador Google Chrome vão continuar funcionando, mas por enquanto. No primeiro trimestre de 2018 todos apps serão desativados definitivamente. Usuários do Chrome OS vão continuar com os aplicativos pois eram os "únicos que aproveitavam", segundo a Google.

Para substituir os apps do Chrome, a Google vai disponibilizar os PWA (aplicativos progressivos para web) no desktop, de acordo com o Ars Technica. A função já existe no Chrome para dispositivos Android, e oferece diversas funções, incluindo notificações. A empresa disse que os planos para lançar os PWA para computador vai chegar no meio de 2018.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.