Microtransações podem nunca voltar para Star Wars: Battlefront 2, mas EA não se decidiu

A EA segue tentando arrumar o criticado sistema de progressão de Star Wars: Battlefront 2, que causou muita polêmica ao exigir bastante grinding dos jogadores — ou o pagamento de microtransações, que depois foram retiradas temporariamente do game. De acordo com as declarações mais recentes do diretor financeiro da companhia, Blake Jorgensen, pode ser que as mecânicas de pagar para vencer nunca retornem para o game.

"Claramente nós estamos muito focados e ouvindo ao consumidor e entendendo o que o consumidor quer e isso está evoluindo constantemente. Mas nós estamos trabalhando em melhorar o sistema de progressão dentro do jogo. Nós continuamos fazendo isso. Eu acho que tem um update nessa semana e outro de novo na semana que vem".
- Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA


Blake Jorgensen é diretor financeiro da EA desde 2012

Segundo a Rolling Stone, Jorgensen disse que os executivos da empresa ainda estão procurando uma maneira de trazer o sistema de volta para o game, mas ainda não se decidiram se a jogada vale a pena. Além disso, caso as microtransações retornem, elas podem ser implementadas de maneira diferente.

"Ao longo do tempo, nós vamos falar sobre como nós vamos querer trazer as microtransações para o game ou não, e de que maneira vamos decidir fazer isso".
- Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA

- Continua após a publicidade -

As declarações aconteceram durante uma reunião com investidores da companhia. Na mesma conferência, o diretor financeiro da EA ainda deixou bem claro que as microtransações valem muito dinheiro para a empresa. De acordo com ele, 35% dos jogadores gastam dinheiro nos modos multiplayer Ultimate Team dos games da EA Sports.

Via: VG24/7 Fonte: Rolling Stone
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.