Índice do Artigo

Games

Alguns dos jogadores mais famosos de FIFA 18 são acusados de trapacear no FUT Champions

Alguns dos jogadores melhor ranqueados e mais famosos do modo online FIFA Ultimate Team de FIFA 18 estão sendo acusados de trapacear para se manter no topo das tabelas de classificação.

A principal acusação é de que eles se desconectam das partidas que estão perdendo para não ter a derrota computada através de um conhecido glitch.

Outros usuários ficaram indignados ao descobrir a trapaça e estão pedindo que a EA cancele a Weekend League desta semana até que a empresa solucione o erro.

O caso mais emblemático foi o ciberatleta profissional Krasimir “Krasi” Ivanov, acusado de ter desconectado de uma partida para evitar perder. Um vídeo postado pelo usuário Lenny21LFC no Twitter mostra Ivanov (nick WWKrasi) desconectando de uma partida e se mantendo no Top 100 da tabela com 39 vitórias e 1 derrota (que ele já tinha antes de abandonar a partida).

Ele também foi acusado de desconectar de uma partida contra o também ciberatleta profissional Benedikt “SaLz0r” Saltzer. Ivanov estava perdendo por 3 x 0 quando saiu da partida e não teve sua derrota computada.

O jogador profissional recorreu ao Twitter para se defender, negando as acusações. Segundo ele, suas conexões de internet 4G nunca foram usadas para vencer partidas.

“Eu dei um rage quit desligando meu PS4 quando estava perdendo por 3-0 para o Salzor e, algumas horas depois, quando eu continuei jogando FUT Champs, eu não recebi uma derrota. Eu deveria perder o próximo jogo para ser justo? Este fim de semana, eu tive 7-8 desconexões no começo [das partidas]. Se eu soubesse como fazer glitches nos jogos no começo, eu teria feito o glitch com o Salzor já que ele é um jogador profissional. Qualquer um pouco sair do jogo contra mim no começo e dizer que foi o KRASI que saiu do jogo depois”.
– Krasimir Ivanov, ciberatleta de FIFA 18

Apesar de sua defesa, no final das contas WWKrasi acabou sendo banido do FIFA Ultimate Team, de acordo com o usuário GeorgeCuz do Reddit.

Em sua defesa, o jogador ainda cita outro problema que tem acontecido nos jogos online de FIFA. Muitos dos jogadores profissionais estão sendo acusados de desconectar de todos os jogos onde eles não são o host da partida.

Ao nunca jogar como visitante, eles evitam enfrentar uns aos outros. Eles também teriam grupos no WhatsApp para combinar o uso de determinados uniformes para que eles se reconheçam dentro do game.

O ciberatleta Ovidiu “Ovvy” Patrascu também foi acusado de trapacear durante a liga de fim de semana. Logo depois, a EA também baniu a conta do atleta do Ultimate Team. Ele foi mais um que utilizou o Twitter para se defender

“Por que eu não fui banido da ladder em qualquer um dos fins de semana anteriores quando a minha conta não era conhecida do público? Muitas pessoas do top 100 foram banidas a cada fim de semana, mas eu não fui. E do nada quando a minha conta ficou conhecida, eu sou banido. Tudo bem que isso é minha culpa por promover [a venda de] moedas [in-game]”.
– Ovidiu Patrascu, ciberatleta de FIFA 18

O maior problema disso tudo é que a Weekend League é a única maneira de classificar para o FUT Champions, campeonato que classifica os jogadores para a Copa do Mundo eletrônica de FIFA 18. A premiação final não foi anunciada, mas o vencedor da edição passada do torneio equivalente, a FIFA Interactive World Cup, levou US$ 200 mil (R$ 600 mil) para a casa.

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções