Olimpíadas de Inverno contarão com 85 robôs, e um deles vai carregar a tocha

A Coreia do Sul anunciou que as Olimpíadas de Inverno de 2018 contarão com 85 robôs de alta tecnologia para auxiliar os turistas. Além disso, um dos modelos humanoides vai carregar a tocha olímpica.

Segundo o AP News, o evento contará com 11 tipos de robôs diferentes desenvolvidos pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology. Enquanto a máquina humanoide vai carregar a tocha no dia 11 de dezembro, diversos robôs vão trabalhar com os turistas durante os jogos, que acontecem em fevereiro.

Inteligência Artificial: estamos longe
de sermos mortos pelas máquinas?

Alguns dos modelos vão fazer pinturas em paredes, outros vão dar direções a pessoas perdidas e os robôs de entrega vão fazer...entregas. Além destes, os jogos também contarão com guias de aeroporto e tradutores automatizados, que vão ajudar os visitantes nos idiomas inglês, chinês, japonês e coreano.

Um desses modelos é conhecido como Troika, que conta com altura média e uma tela na parte frontal onde são mostradas informações de voo, tempo e um mapa do aeroporto. O robô também possui reconhecimento de voz e responde perguntas quando chamado pelo nome.

- Continua após a publicidade -

A adoção dos robôs faz parte de um programa do governo e diversos aeroportos estatais vão incluir as tecnologias em seus locais. Uma das primeiras empresas a adotar a tecnologia, a Incheon International Airport, responsável pelo maior aeroporto da Coreia do Sul, disse que pretende adotar futuramente mais robôs para tarefas básicas, como auxiliar os passageiros com bagagens e servir comida.

De acordo com a companhia, a novidade não traz perigo aos trabalhadores humanos, que vão manter os seus empregos mesmo com a chegada dos colegas robóticos. O objetivo da adoção de robôs, segundo a empresa, é auxiliar os trabalhadores em tarefas mecânicas e horários complicados, como nos expedientes noturnos.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 acontecem em Pyeongchang, na Coreia do Sul, de 9 até 25 de fevereiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: AP News
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.