Asus e HP anunciam os primeiros notebooks com Windows 10 e Qualcomm Snapdragon

Asus e HP acabam de apresentar os primeiros notebooks baseados em SoC da Qualcomm e equipados com o sistema Windows 10. O Asus NovaGo e o HP Envy x2 trazem o chip Snapdragon 835 e o modem X16 LTE da Qualcomm.


O objetivo dos produtos é entregar aparelhos com excelente autonomia e alta performance em dispositivos finos e leves que estarão sempre conectados à internet. Após a iniciativa sem sucesso do Windows RT, agora esses dispositivos rodam versões completas do sistema Windows em um processador ARM.


O Asus NovaGo traz uma tela de 13.3" LED FullHD e chega em duas configurações: uma com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento por US$ 599 e outra com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento por US$ 799. o HP Envy x2 é mais compacto com uma tela de 12.3" e de acordo com a HP tem autonomia de 20 horas. 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.