O PC sempre conectado nas redes 5G: a visão do futuro no Qualcomm Summit

A Qualcomm está realizando no Havaí seu principal evento de "vitrine" para suas novas tecnologias, o Qualcomm Summit. Além de novos produtos e parcerias, o evento serve como uma referência da visão da empresa para o futuro, e as tecnologias que desenvolverá nos próximos anos.

Ficou por conta de Cristiano Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm CDMA Technologies, iniciar o Summit falando sobre as transformações do mercado de smartphones, na qual a Qualcomm desempenhou um importante papel nos últimos 39 anos, e sua visão para os próximos 30 anos. Serão aproximadamente 8,6 bilhões de smartphones vendidos entre 2017 e 2021. O executivo destacou que o smartphone se tornou o principal eletrônico das pessoas, assumindo o centro de tudo que fazemos, assumindo o papel de outros dispositivos como video game, PC, guardando informações valiosas e sensíveis das pessoas.

A próxima transição, o 5G, será a mais profunda e significante de todas as transições em conectividade, transformando a conexão wireless em algo como eletricidade, permitindo que tudo esteja conectado em tempo integral. Até 2035, com a popularização da tecnologia, a conexão será muito mais rápida e muito mais barata, sem preocupação de áreas de sombra. Internet em qualquer lugar a qualquer hora. Com a queda de latência que a conexão 5G irá proporcionar, as pessoas passarão a ter uma experiência em redes sociais muito superior, mudança drasticamente a firma de interação entre as pessoas. Para permitir que o 5G atinja seu potencial, é essencial um grande avanço em todo o ecossistema LTE, para isso o Qualcomm trabalha com vários parceiros em testes e novas tecnologias e garante que já em 2019 teremos 5G disponível através de dispositivos como o modem 5G Qualcomm X50, o primeiro do mercado com essa tecnologia.

O Qualcomm Summit deve trazer diversos lançamentos, como o aguardado Snapdragon 845 e também notebooks Windows com processadores da empresa. Fique de olho no site que em breve saem mais notícias direto do evento!

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

  • Redator: Adrenaline

    Adrenaline

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.