Índice do Artigo

Internet

Google vai contratar mais de 10 mil funcionários para moderar vídeos do YouTube

O YouTube está passando por uma “limpeza” em sua plataforma depois de determinar que não vai mais permitir que vídeos com discurso de ódio sejam publicados ou permaneçam online. Susan Wojcicki, chefe da divisão do Youtube, explicou que a empresa está atualmente usando algorítimos para filtrar conteúdos inapropriados para crianças ou que possam influenciar negativamente os espectadores.

Algoritmo do YouTube derruba anúncio do Google alegando “práticas enganosas e golpe”

Mas os algorítimos não conseguem determinar sozinhos o que permanece no site e o que deve ser excluído. Por essa razão, a Google anunciou que ao menos 10 mil pessoas serão destinadas a analisar conteúdos que possam violar a política do YouTube para ajudar o trabalho dos algorítimos. 

O YouTube declarou que o machine learning de seus algorítimos é capaz de detectar 70% dos conteúdos que contém violência e discursos extremistas em até 8 horas após sua publicação. Ao programar esses algoritmos para fazer o mesmo com outros tipos de vídeos, como os que chegam ao público infantil, a plataforma poderá demorar muito mais do que oito horas. 

YouTube Phone? Pesquisa da Google revela interesse em criar smartphone focado no YouTube

Além da ajuda de funcionários para monitorar os conteúdos, a empresa também promete ser mais transparente. A partir de 2018 o YouTube irá publicar relatórios sobre o status e manutenção da plataforma. 

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções