Versão 8.1 do Android Oreo chega oficialmente com nova API de redes neurais

A versão 8.1 do Android Oreo chega hoje para 7 dispositivos móveis da Google, o que significa que a empresa cumpriu a promessa de entregar o update até o fim de 2017.

Como tem sido comum nas últimas atualizações do sistema, as principais modificações são otimizações para a maneira como o smartphone lida com tarefas em segundo plano. Além disso, o Oreo 8.1 também altera a maneira como o Android lida com múltiplas notificações.

Outra novidade é a API de redes neurais. Isso permite que os aplicativos se aproveitem de aceleração de hardware para lidar com inteligências artificiais. Isso permitirá reduzir as latências e o uso de redes móveis, assim como manter dados mais sensíveis armazenados no próprio dispositivo.

Smartphones que possuam um chip de IA dedicado, como o Kirin 970 da Huawei, serão ainda mais beneficiados pela nova API. Caso o dispositivo não tenha algo do tipo, a CPU será usada para esta aceleração.

O Android Oreo 8.1 ainda vai ativar o co-processador de imagem customizado que a Google implementou no Pixel 2 e no Pixel 2 XL. A partir de agora, o Pixel Visual Core está disponível para ser usa por desenvolvedores third-party. O processador pode ser usado para aprendizado de máquina e para processamento de imagens.

Para completar, há melhorias na segurança de navegadores e do leitor de digitais. O usuário ainda vai poder ver o nível de bateria de dispositivos conectados via bluetooth.

- Continua após a publicidade -

O Android 8.1 Oreo chega hoje para os dispositivos Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel, Pixel Xl, Pixel C, Nexus 6P e Nexus 5X.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.