Google Chrome deve ganhar suporte para HDR em breve no Android

O Google Chrome deve receber suporte nativo para vídeos em HDR em breve no Android, de acordo com informações encontradas por desenvolvedores do fórum XDA.

A novidade vazou por meio de duas publicações feitos no Chromium Gerrit, indicando que o navegador vai conseguir rodar vídeos em HDR em smartphones compatíveis com a tecnologia.

O suporte para HDR deve chegar ao Chrome do Android em breve e, com isso, possivelmente teremos um crescimento no número de sites disponibilizando vídeos em HDR.

Atualmente, os principais conteúdos em HDR são disponibilizados por fabricantes como Google e Apple ou serviços de streaming, como a Netflix. O número de smartphones compatíveis com a tecnologia ainda é pequeno também, o que deve atrasar a popularização de conteúdos com HDR em dispositivos móveis.

Via: XDA Developers
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.