Barack Obama, Donald Trump e nuggets de frango são os destaques do Twitter em 2017

O ano está chegando ao fim e as redes sociais estão liberando suas restrospectivas de 2017. Desta vez, o Twitter revelou o que foi destaque em seu feed contínuo.

De acordo com a rede social, a mensagem com mais likes no Twitter este ano foi do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde ele comentou sobre os eventos ocorridos em Charlottesville, em agosto. Até o momento, o post soma 4.586.544 curtidas.

A postagem com mais retweets mostrou a solidariedade da comunidade do Twitter: o usuário Carter Wilkerson pediu ajuda a rede social após o restaurante Wendy's dizer que o cliente ganharia um ano de nuggets de frango grátis se conseguisse 18 milhões de retweets. Infelizmente, ele conseguiu "apenas" 3.635.655 retweets, suficiente para entrar na retrospectiva, mas não para ganhar o "frango". 

O Twitter também revelou que Donald Trump foi o político que mais virou assunto na rede social, algo que já era esperado dado à grande atividade do atual presidente dos Estados Unidos no microblog.

- Continua após a publicidade -

Twitter vai mudar suas políticas após Donald
Trump quase declarar guerra em um tweet

O Brasil é representado na lista do Twitter na parte dos atletas que são destaque na rede social. O jogador de futebol Neymar aparece em terceiro lugar, com Cristiano Ronaldo em primeiro e Lebron James na segunda posição.

Com base nos dados dos Estados Unidos, o Twitter também apontou que Game of Thrones foi a série de TV mais comentada na rede social, seguida de Stranger Things, da Netflix. O reality Big Brother ficou em terceiro lugar.

Entre os filmes, Mulher Maravilha foi a produção cinematográfica que gerou mais tweets, com o musical La La Land ficando na segunda posição. O terceiro lugar ficou com o longa-metragem Dunkirk.

- Continua após a publicidade -

O ano de 2017 foi bastante importante para o Twitter e trouxe mudanças significativas para a rede social. Além de aumentar o combate contra o terrorismo, o Twitter dobrou o número de caracteres nas postagens do site para tentar atrair mais usuários. As expectativas para 2018 também são positivas, já que a empresa pode ter seu primeiro trimestre de lucros em breve.

Via: Mashable
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.