Google lança sistema Android Go que otimiza armazenamento do smartphone

A Google começou a disponibilizar o aplicativo Files Go na Google Play e também a versão nativa do sistema Android Go para fabricantes de smartphones Android. O aplicativo Files Go tem a proposta de liberar o espaço ocupado desnecessariamente no aparelho, como arquivos duplicados ou em desuso. Já o sistema Android Go está programado para chegar em dispositivos no ano que vem. 

A versão app Files Go pode ser baixada por smartphones que tenham Android Lollipop 5.0 ou superior.

Artigo: Como eu pago compras com meu smartphone?

O Android Go nativo foi criado especificamente para dispositivos entre 512MB e 1GB de memória de armazenamento. O software também foi feito para funcionar de maneira mais leve e rápida nos smartphones que não possuem ROMs potentes. 

Os aplicativos disponíveis para smartphones com esse recurso pré-instalado são Google Assistant Go, Files Go, Google Go, Google Maps Go, Gmail Go, YouTube Go, Gboard, Chrome e Play Store. Esses apps são mais leves pois contam com uma interface simplificada. Além disso, a versão "light" do YouTube pode carregar vídeos na menor resolução possível. 

- Continua após a publicidade -

Os dispositivos com Android Go são esperados para serem lançados em 2018.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.