Nintendo vai lançar jogos do Wii e GameCube em 1080p no Android - mas é só na China

A Nvidia conseguiu o que muitos achavam impossível: levar jogos da Nintendo para o Android. A fabricante do portátil Shield conseguiu um acordo que vai resultar em jogos como Super Mario Galaxy e Zelda: Twilight Princess rodando na plataforma mobile em 1080p.

Mas, além de serem exclusivos para o Nvidia Shield, por enquanto os jogos serão exclusivos para a China também, tendo inclusive a empresa chinesa iQiyi no acordo de distribuição. Além dos games citados acima, outros títulos do Wii e GameCube são previstos, como New Super Mario Bros Wii e Punch-Out, por exemplo, todos em 1080p.

A parceria com a Nintendo deve muito ao Switch, que usa tecnologia Tegra, da Nvidia, para rodar seus jogos, estreitando o relacionamento entre as companhias. Mas, sendo a China um mercado tão diferenciado, isso não significa que veremos esses jogos chegando para o Android aqui no mercado ocidental também, o que ainda parece muito difícil de acontecer.

Via: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.