PS4 ganha tema inspirado na dashboard do PlayStation 2

O PlayStation 2 foi o console mais popular da linha da Sony e ainda faz bastante sucesso no Brasil, com "títulos exclusivos" do país, inclusive. Em breve, os donos do PS4 que deixaram o videogame no passado poderão reviver essa nostalgia com um novo tema inspirado na dashboard do PS2.

O tema Legacy Dashboard traz design inspirado na tela de abertura do segundo console da Sony. A melhor parte é que as animações foram aprimoradas e rodam em resolução 1080p e 60 quadros por segundo no PS4.

A dashboard customizada foi criada pelo estúdio de design Truant Pixel, que está trabalhando no tema há dois anos. De acordo com o time, todos os principais aspectos de imagem e som foram recriados com sucesso, com exceção do logo do PlayStation 2 no final da sequência de boot.

Após a inicialização, o tema da Truant Pixel exibe uma animação que muda aleatoriamente ao invés do nome do console. Segundo os desenvolvedores, a Sony não permitiu o uso da marca PlayStation. No vídeo de demonstração, é possível ver a palavra Legacy substituindo o nome do videogame.

A Legacy Dashboard estará disponível no PS4 a partir do dia 6 de dezembro, com preço de US$2,99.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.