WhatsApp testa função de grupos restritos onde moderador decide quem pode postar

O aplicativo de mensagens para smartphones WhatsApp está testando um novo recurso chamado "grupos restritos", que permite que o moderador tenha o poder de decidir quem pode ou não postar.

Se um dos administradores decidir restringir a participação de algum usuário, ele será impedido de enviar mensagens de texto, fotos, vídeos, GIFs, documentos e até áudios.

Este usuário só poderá, portanto, ler as mensagens publicadas pelos membros habilitados a postar. Para postar uma mensagem ou foto, será necessário utilizar o botão "enviar mensagem ao admin". O moderador então vai aprovar o conteúdo antes dele aparecer para o resto dos usuários.

WhatsApp agora permite apagar mensagens enviadas

A funcionalidade foi adicionada na versão 2.17.430 de testes beta do programa de prévia da Google Play. De acordo com o WhatsApp, um grupo só pode ser restringido a cada 72 horas. Apesar disso, o site WA Beta Info diz que a empresa poderá mudar este valor a partir do servidor.

- Continua após a publicidade -

A função de grupos restritos chegará numa atualização futura para a versão estável do WhatApp e ficará desativada por padrão.

Via: Gadgets 360 Fonte: Wa beta info
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.