Roadmap da Intel vaza e mostra que CPU HEDT Cascade Lake-X chega no fim de 2018

A mais recente versão do roadmap da Intel vazou na internet e foi publicada pelo site chinês My Drivers, confirmando que a empresa planeja renovar sua linha Core X de peças High End Desktop (HEDT) até o final de 2018.

A linha Cascade Lake-X deverá chegar no 4º trimestre do ano que vem, e de acordo com o site Guru 3D deverá ser fabricada em processo de produção 14 nm+. O que significa que deverá ser uma atualização do Skylake-X.

Para o mercado mainstream, a Intel deverá apresentar processadores Coffee Lake-S de 8ª geração no começo de 2018, com novos modelos de 6 núcleos, 4 núcleos e 2 núcleos. As CPUs com capacidade de overclock (linha K) vão operar a 95W, enquanto os outros modelos terão TDP de 65W e 35W.

O mais curioso é a ausência de qualquer menção a um processador Coffee Lake de 8 núcleos ou de um chipset Z390, dois lançamentos especulados para o ano que vem.

- Continua após a publicidade -

A companhia ainda vai aproveitar o 1º trimestre de 2018 para atualizar suas linhas de processadores de baixo desempenho para notebooks, com as arquiteturas Apollo Lake e Gemini Lake trazendo produtos quad-core e dual-core com até 10W de TDP.

Via: TechPowerUp, Guru 3D, WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.