Display em forma de pirâmide exibe imagens em 3D

Com a tecnologia 3D cada vez mais popular, as empresas desenvolvedoras buscam introduzir novidades e, especialmente, desenvolver soluções para exibir as imagens que reproduzam o efeito mesmo sem a necessidade de óculos especiais.

Uma das iniciativas nesse sentido é do Aircord Labs, que desenvolveu uma prova de conceito à base de uma pirâmide de vidro e um iPad.



Chamado de N-3D, o protótipo é formado por uma pirâmide com três lados revestidos por um material semi-reflexivo e um iPad posicionado no topo, para projetar três lados de um mesmo objeto.

As imagens são refletidas pela pirâmide com diferentes intensidades, criando um efeito de três dimensões, que coincidem com a perspectiva do visualizador. Isso significa que, quando uma pessoa observa as outras partes da pirâmide, enxergarÁ ângulos diferentes do mesmo objeto.


- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.