Gráficos Vega 11 vão equipar APUs Raven Ridge, confirma AMD

Durante a entrevista em que falou sobre a compatibilidade do socket AM4, o executivo da AMD James Prior confirmou que as APUs Raven Ridge virão equipadas com gráficos Vega 11.

Segundo Prior, o "11" representa as unidades computacionais presentes no chip gráfico. Como explica o executivo, também existem outras SKUs equipadas com menos Compute Units, que recebem nomes como Vega 10, Vega 8 e Vega 5, alguns já vazados anteriormente. Colocando em perspectiva, as placas de vídeo dedicadas RX Vega 56 e 64 possuem, respectivamente, 56 e 64 Compute Units.

Gameplay com a Vega 64! O que dá pra jogar na Asus ROG Strix Radeon RX Vega 64 OC

Existem rumores de que a AMD está trabalhando em placas de vídeo intermediárias equipadas com a GPU Vega 11, mas se o chip for uma tecnologia exclusiva das APUs, talvez não isso não aconteça. O lançamento das APUs que misturam Vega e Ryzen deve acontecer até o fim deste ano.

Além de falar das APUs, o executivo também comentou sobre as placas de vídeo de alto desempenho Vega. Segundo Prior, a AMD está trabalhando arduamente para repor os estoques das GPUs RX Vega 56 e RX Vega 64, o que deve tornar os preços mais acessíveis.

- Continua após a publicidade -

Recentemente, algumas fabricantes começaram a apresentar seus modelos customizados das placas de vídeo Vega, um grande indicativo de que a ofertas das GPUs deve crescer nos próximos meses.

Via: WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.