AMD deve usar memórias GDDR6 e HBM na geração de placas de vídeo Navi [Rumor]

De acordo com um currículo vazado no LinkedIn e publicado no Reddit, a AMD está trabalhando em uma interface para memórias GDDR6, o que indica que a companhia deve adotar a tecnologia em sua próxima geração de placas de vídeo, a Navi.

O WccFTech disse ter entrado em contato com fontes da notícia que confirmaram o desenvolvimento e uso de memórias GDDR6. 

Onde a tecnologia será usada ainda é um mistério, já que o site também afirma que a AMD vai continuar usando HBM2 (ou HBM3) em suas placas de vídeo de alto desempenho. Uma das possibilidades é que a AMD utilize as memórias em GPUS intermediárias.

As memórias GDDR6 chegam no ano que vem, com a Samsung, uma das principais fabricantes do mercado, mostrando a tecnologia na CES 2018, que deve ter 16Gb de velocidade. 

Além da companhia sul-coreana, a Micron e a SK Hynix também já falaram que estão trabalhando em memórias GDDR6 e que a tecnologia chega em 2018 equipando placas de vídeo de alto desempenho.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.