Twitter Lite chega ao Brasil ocupando menos armazenamento e com economia de 3G

O Twitter anunciou o lançamento do aplicativo Twitter Lite no Brasil e em mais 23 países. Esta versão da rede social, disponível apenas para Android no momento, ocupa consideravelmente menos espaço de armazenamento e diminui os gastos com internet móvel.

O app traz as principais funcionalidades da rede social, incluindo postagens em texto e imagem, tópicos mais comentados e publicação de GIFs embutidas.

Apesar das funcionalidades serem basicamente as mesmas, o app ocupa apenas 3MB, o que torna o Twitter Lite uma boa opção para quem tem smartphones Android mais antigos ou simplesmente quer economizar armazenamento.

Outro diferencial é o modo de economia de dados, que impede o carregamento de imagens e vídeos e mostra o tamanho do arquivo, deixando ao usuário a opção de baixá-los ou não. O aplicativo também faz um uso melhor de redes 2G e 3G, segundo o Twitter.

O Twitter Lite pode ser baixado de graça na Play Store. 

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.