Índice do Artigo

Notícias

Elon Musk quer mandar seu Tesla para a órbita de Marte com foguete da SpaceX

O Falcon Heavy, um dos foguetes mais avançados da SpaceX, deve ter seu primeiro lançamento feito até o mês que vem e, segundo Elon Musk, vai ser utilizado para colocar um veículo Tesla para a órbita de Marte.

Em uma série de tweets, Musk disse que vai colocar seu próprio carro, um Tesla Roadster, como carga do foguete reutilizável que tem como destino o planeta vermelho. “[O veículo] Vai ficar no espaço por um bilhão de anos, se não explodir na subida”.

De acordo com o empresário, o lançamento também contará com a música Space Oddity, de David Bowie, para dar um clima ainda mais épico para o lançamento.

Conheça as empresas de Elon Musk

A SpaceX deve fazer testes com todos os motores do Falcon Heavy durante este mês. Como as brincadeiras do próprio dono da SpaceX indicam, a empresa está ciente de que tudo pode dar errado e o foguete pode explodir.

Elon Musk mostra as explosões de foguetes
da SpaceX em vídeo ao som de Monty Python

O Falcon Heavy é um dos foguete que a SpaceX pretende usar para fazer missões para a Lua e Marte futuramente. O veículo espacial tem como base o poder de três Falcon 9, o principal foguete retornável da empresa.

A Tesla também está trabalhando no BFR, o Big F*cking Rocket, como nomeou o próprio Elon Musk, que será um mega foguete que promete agilizar viagens espaciais e também dentro da Terra.

 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções