Elon Musk quer mandar seu Tesla para a órbita de Marte com foguete da SpaceX

O Falcon Heavy, um dos foguetes mais avançados da SpaceX, deve ter seu primeiro lançamento feito até o mês que vem e, segundo Elon Musk, vai ser utilizado para colocar um veículo Tesla para a órbita de Marte.

Em uma série de tweets, Musk disse que vai colocar seu próprio carro, um Tesla Roadster, como carga do foguete reutilizável que tem como destino o planeta vermelho. "[O veículo] Vai ficar no espaço por um bilhão de anos, se não explodir na subida".

De acordo com o empresário, o lançamento também contará com a música Space Oddity, de David Bowie, para dar um clima ainda mais épico para o lançamento.

Conheça as empresas de Elon Musk

- Continua após a publicidade -

A SpaceX deve fazer testes com todos os motores do Falcon Heavy durante este mês. Como as brincadeiras do próprio dono da SpaceX indicam, a empresa está ciente de que tudo pode dar errado e o foguete pode explodir.

Elon Musk mostra as explosões de foguetes
da SpaceX em vídeo ao som de Monty Python

O Falcon Heavy é um dos foguete que a SpaceX pretende usar para fazer missões para a Lua e Marte futuramente. O veículo espacial tem como base o poder de três Falcon 9, o principal foguete retornável da empresa.

A Tesla também está trabalhando no BFR, o Big F*cking Rocket, como nomeou o próprio Elon Musk, que será um mega foguete que promete agilizar viagens espaciais e também dentro da Terra.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.