Número de celulares no mundo ultrapassa os 5 bilhões

Existem hoje mais de cinco bilhões de telefones móveis no mundo, de acordo com dados da empresa de anÁlise da indústria móvel Wireless Intelligence.

Em alguns países, hÁ mais de um aparelho por pessoa, fazendo com que a taxa de penetração exceda os 100%. É o caso da Europa, por exemplo, que chegou a um índice de 130%.


 "O telefone móvel pode ser o dispositivo de consumo mais abundante do planeta", afirmou Bem Wood, analista da CCS Insight à BBC. "Agora quase todo adulto, criança ou até animal doméstico parece ter um, jÁ que 30 milhões de aparelhos são vendidos a cana ano só no Reino Unido".

As empresas estão aproveitando esse cenÁrio para introduzir novidades no mercado. "Um número crescente de usuÁrios em mercados emergentes vai passar a usar mais de um cartão SIM no mesmo celular para tirar vantagem das melhores ofertas", avalia Ian Fogg, analista da Forrester Research. "Algumas empresas estão lançando celulares com slots para mais de um SIM para aproveitar esse fenômeno", conclui.

A África é o continente com o menor índice de penetração da conectividade móvel, com 52%. Para a Wireless Intelligence, até 2012, a indústria de telefonia móvel atingirÁ a marca de seis bilhões de conexões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.