Visceral foi fechada porque jogadores não gostam tanto de jogos lineares, diz EA

Além das polêmicas envolvendo as microtransações de Star Wars Battlefront 2, a Eletronic Arts ainda está tendo que lidar com as críticas pelo fechamento da Visceral Games, que também estava trabalhando num jogo da franquia da Disney, um RPG com foco na campanha single-player.

Em uma apresentação para investidores durante o evento Credit Suisse, Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, disse que o fim do estúdio se deu porque o Star Wars da Visceral estava muito "linear", algo que poderia gerar prejuízos para o futuro.

"Conforme continuávamos revendo o jogo, ele se parecia cada vez mais como um jogo mais linear do que as pessoas gostariam hoje, como gostavam há cinco anos ou dez anos"
- Blake Jorgensen

"Conforme continuávamos revendo o jogo, ele se parecia cada vez mais como um jogo mais linear do que as pessoas gostariam hoje, como gostavam há cinco anos ou dez anos"
- Blake Jorgensen

De acordo com Jorgensen, o pessoal da Visceral também estava tentando fazer recursos que elevavam a experiência de gameplay "a outro nível", mas o custo para isso era muito alto, o que acabou levando ao fim do estúdio por questões econômicas.

Desenvolvedor de Mass Effect diz que EA só está
preocupada com o quanto "os jogadores vão pagar"

- Continua após a publicidade -

Outro fator que a empresa deve ter levado em conta foi o fracasso de Dead Space 2 nas vendas, que apesar de ter sido elogiado pela crítica, teve um orçamento de US$ 60 milhões e não alcançou os objetivos financeiros da EA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Dualshockers
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.