Após 5 anos, DayZ deixará o Early Access para entrar em fase beta em 2018 no PC e Xbox One

A desenvolvedora Bohemia Interactive fez um anúncio que deve animar, pelo menos um pouco, os jogadores de DayZ: após cerca de cinco anos em acesso antecipado, o jogo finalmente deixará o Early Access da Steam e será lançado em versão beta no PC e também no Xbox One em 2018.

O game chegou ao Steam em dezembro de 2013 e está em desenvolvimento com gameplay aberto para a comunidade desde então. Em 2015, uma versão beta para os consoles foi anunciada, mas acabou não ganhando vida e, durante este ano, o estúdio prometeu lançar uma versão mais completa no PC, o que não aconteceu.

Segundo Eugen Harton, um dos cabeças no desenvolvimento de DayZ, o estúdio não vai errar suas previsões e, após praticamente meia década de Early Access, o jogo deixará o acesso antecipado para ser lançado em...beta. A versão para Xbox One possivelmente chegará via Xbox Game Preview, como vai acontecer com PUBG em breve.

"Não se enganem: este compromisso é feito levando em conta todos os nossos erros de agendamento anteriores. Estamos falando desta vez"
- Eugen Harton, produtor líder da DayZ

"Não se enganem: este compromisso é feito levando em conta todos os nossos erros de agendamento anteriores. Estamos falando desta vez"
- Eugen Harton, produtor líder da DayZ

Como ressalta o pessoal da Bohemia Interactive, os jogadores não devem esperar a versão final do jogo no lançamento prometido para 2018. O time pretende lançar uma versão mais estável e montar um "ecossistema" em que pode utilizar contribuições da comunidade de modders para definir e melhorar o gameplay principal. Em seguida, após o beta no PC, quando a versão 1.0 for atingida, o time deve começar a fazer polimentos na jogabilidade e trazer novos conteúdos.

- Continua após a publicidade -

Ao que tudo indica, é parecido com o que temos agora, só que diferente. Apesar da desenvolvedora dizer que o beta de DayZ ocorrerá em 2018, uma data para o lançamento e também para a chegada da versão de Xbox One não foram revelados. Mais informações estão disponíveis no site do game.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.